Anunciados cursos de medicina em Santa Inês e Açailândia: e o de Bacabal cadê?

Juscelino Filho consegue curso de medicina para Santa Inês…
Por Marcos D'Eça


Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 8, a autorização para a instalação de curso de medicina no município de Santa Inês.

A confirmação também foi feita ao deputado federal Juscelino Filho (DEM), pelo ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM).

Hoje, o local mais próximo a oferecer o curso, é a capital, São Luis.

– Fico muito feliz e honrado por poder trazer essa boa notícia a todos de Santa Inês. Venho a algum tempo tratando o assunto com o ministro Mendonça e o governo federal. E a boa notícia é para a região também. Agora, a juventude vai ter a oportunidade de fazer o curso de medicina, e isso é a realização de um sonho para muitos deles. Além disso, abrimos portas para que outros cursos venham atender o município e a região. A prefeita Dra. Vianey é médica também, tem compromisso, está fazendo uma gestão eficiente, e isso não me deixa dúvidas do empenho que ela terá para tornar essa boa notícia, realidade. Continuaremos atuando junto ao ministério – celebrou o parlamentar, que é médico.


Deputado Antônio Pereira consegue curso de Medicina para Açailândia
Por Luís Cardoso


O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou, na sexta-feira (8), que o Ministério da Educação (MEC) já determinou a publicação, no Diário Oficial da União (DOU), da portaria autorizando a implantação do curso de Medicina na cidade de Açailândia.

O anúncio foi feito depois que o próprio ministro da Educação, Mendonça Filho, entrou em contato com Antônio Pereira, informando que a portaria será publicada no Diário Oficial da União. “É um antigo sonho da população que foi realizado”, disse.

Antônio Pereira adiantou que – junto com o deputado federal Juscelino Filho – entrará em contato com o MEC e com a Prefeitura de Açailândia, para discutir os detalhes da implantação, inclusive da busca de provedor para o curso de Medicina.

LUTA ANTIGA
Recentemente, Antônio Pereira – acompanhado do deputado federal Juscelino Filho – esteve em audiência com o ministro de Educação, Mendonça Filho. Na ocasião, Antônio Pereira fez gestão no sentido de levar o curso de Medicina para Açailândia.

Para o deputado Antonio Pereira, foi muito gratificante lutar em todas as esferas de poder, durante seus quatro mandatos na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, para conseguir implantar o curso de Medicina na cidade de Açailândia.

O democrata entende que foi o maior serviço que poderia prestar para o município de Açailândia e seu povo: dar a condição ao filho do homem e da mulher carente e humilde, de fazer o curso da envergadura do de Medicina em escola pública.




1 Comentários

  1. A classe estudantil de Bacabal e região anseia pela implantação do curso de medicina em nossa cidade desde muito tempo. No entanto, como é sabido, esse é o curso superior mais concorrido em todos os vestibulares do país. Existe também a concorrência entre os políticos interessados em beneficiar sua região e seus representados, pois nada caia do céu, um empreendimento desta natureza envolve vontade política para ser concretizado. Portanto, a anunciada implantação de cursos de medicina em Santa Inês e Açailândia, merecidamente, diga-se passagem, foi por méritos dos políticos que as representam, isso é o que eu penso. Agora, já está mais do que claro que é em situações como esta é que descobrimos a falta de interesses de nossos representantes na educação dos jovens. Por fim, tendo em vista que o nobre articulista indagou o seguinte: "e o de Bacabal cadê?
    Finalizou este modesto comentário, perguntando: cadê a classe política de Bacabal?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem