Carcará pega, mata e come...



O senador João Alberto de Souza (MDB) foi a grande sensação da semana que passou, na guerra entre os grupos Sarney e Dino, na disputa política no Maranhão para as eleições deste ano.

João Alberto, considerado fiel escudeiro e cumpridor de deveres do grupo ao qual pertence, revelou que não foge ao bom combate quando o assunto é a defesa do espólio político do ex-presidente Sarney.

Isso ficou bem claro durante a solenidade de inauguração de um trecho de 19 Km da BR-135, que vai da saída na Estiva até Periz de Baixo. Quebrando todo protocolo, o senador, mais conhecido pelo apelido de Carcará, deixou sua marca de impiedoso e cruel.

Ao tentar quebrar a fala do governador Flávio Dino (PCdoB), que enaltecia suas ações palacianas pelo Maranhão, nos últimos três anos, João Alberto esbravejou no palanque armado às margeNs da rodovia federal, chamando o chefe do estado de "mentiroso e vagabundo".

Nem mesmo o ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), que é um dos herdeiros do patriarca José Sarney chegou a tanto, fazendo ouvidos de mercador para o que pregava o governador comunista.

Porém, João Alberto, o Carcará estava lá e, não engoliu tudo calado. Com sua ira de uma ave de rapina, o senador gritou aos quatro ventos, virando a sensação da semana política no Maranhão, em pleno ato montado pelo governo federal.

Como já dizia o grande cantor e compositor maranhense João do Vale, "Carcará pega, mata e come".

Te cuida Dino!


blog do Mário Carvalho

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem