João Alberto: o empecilho de Roseana


Por Leandro Miranda, Marrapá



Apesar do senador João Alberto (PMDB) surgir como provável vice na chapa da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) para a disputa ao Governo do Maranhão, a peemedebista não desistiu de emplacar outro companheiro na sua coligação e tem revelado aos aliados mais próximos que ainda tenta costurar acordo com o deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Roseana entende que o nome do parlamentar poderia representar uma renovação diante o desgaste da oligarquia. Além disso, o ex-candidato a prefeito amenizaria a rejeição do grupo Sarney em São Luís. Na capital, o PMDB nunca venceu uma eleição majoritária.

O assunto foi tratado durante o fracassado encontro da ex-governadora, no final de semana, com lideranças políticas. Alguns saíram de lá com a sensação que o senador é uma espécie de “flanelinha”, apenas guarda a vaga de vice na pré-campanha até alguém com mais calibre eleitoral possa surgir.

Além disso, a cena lamentável protagonizada pelo “Carcará”, na entrega do trecho duplicado da BR-135, contribuiu ainda mais com seu desgaste, avaliou a cúpula do PMDB.

Por enquanto, Roseana aceita a imposição de Alberto ao seu lado. Nos bastidores, entretanto, a filha de Sarney não desistiu de achar outro companheiro de chapa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem