Morre Alberto de Dona Caci

Alberto Ramos Frazão
Morreu hoje mais um grande e ilustre bacabalense, Alberto Ramos Frazão, ou simplesmente Alberto de Dona Caci de Seu Acrísio. A causa de sua morte, o a hora e local do seu enterro é motivo menor. O certo que é que esse é um carnaval que deve ser esquecido, deletado da memória. Velho Mário em coma, Milguelzão morto e agora Alberto. Esse é de fato um carnaval sem Rei Momo.
Detesto tanto a morte que me fujo da função de redator de obituário. Juro, não sei como será o meu encontro com ela. mas cumpro aqui a minha função de fazer esse registro, do meu jeito, transformando-o em homenagem. 
Dizem por aí que eu sou calmo e frio. Eu nunca conheci ninguém mais calmo e tranquilo que Alberto. Ele era de uma paciência que irritava. De uma tranquilidade que fazia rir. Foi pioneiro em muitas coisas, mas para mim, ficou marcado como motociclista e mecânico, especialmente de motos. Não sei quantos serviços empreitados deixou de entregar a quem empreitou, mas garanto que todos que entregou, entregou bem feitos.
Pioneiro também Alberto de Caci o foi como diretor adjunto do SAAE, autarquia a qual serviu enquanto teve forças, depois de integrar por muito tempo o corpo funcional do órgão.
hoje Bacabal perde mais um pequeno pedaço da sua Raiz. Ontem foi Miguel e a bem pouco tempo Raimundo Sérgio.
Essa história está me parecendo ficar meio sem rumo. Honestamente não sei como será o meu encontro com a morte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem