Procon é Inaugurado em Bacabal




O Projeto de Municipalização do Procon teve início em 2013, quando foi eleito o melhor órgão do país pela Secretaria Nacional do Consumidor. Dezesseis municípios ganharão unidades do órgão que se aproximará mais ainda do cidadão.

Bacabal foi a 3ª cidade a dispor da Unidade do Procon, resultado de uma parceria entre prefeitura de Bacabal e o Governo do Estado, depois de uma solicitação do deputado federal Alberto Filho.

A cerimônia de inauguração ocorreu na manhã desta terça-feira, no prédio onde funciona a secretaria de finanças, com a presença da Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania Luíza Oliveira.
Todo o sistema do Procon em Bacabal estará interligado ao Ministério da Justiça, proporcionando ao consumidor a oportunidade de reclamar quando se sentir lesado em uma compra ou, por ter recebido um serviço de má qualidade.

O órgão, que ficará sob a Coordenação de Paula Cavalcante, chega com a finalidade de orientar e ser um conciliador entre consumidor e a classe patronal, desafogando o Juizado de Pequenas Causas de Bacabal.


Ascom Prefeitura Municipal de Bacabal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem