Zé Vieira não vai a TV, Bento Vieira continua candidato, mas Patrícia Vieira entra no jogo...

A anunciada entrevista que o ex-prefeito de Bacabal e ex-deputado federal José Vieira daria em sua própria emissora de TV, na última segunda-feira, 09, não aconteceu, seu correligionário e aliado professor e advogado Bento Vieira continua pré-candidato a prefeito de Bacabal com o seu apoio, mas sua esposa, ex-candidata a prefeita e ex-candidata a deputada estadual Patrícia Vieira também entrou no jogo sucessório com o seu apoio e anuncia pre-candidatura a prefeitura.
Patrícia e Bento se juntam aos outros nomes que formam a chamada oposição bacabalense e devem ter os seus nomes inclusos na já, também anunciada, pesquisa de intenção de votos que o governador Flávio Dino deve mandar realizar em breve em Bacabal.
Além de Patrícia e Bento Vieira os outros aliados do governador Flávio Dino que já anunciaram pré-candidatura são o empresário César Brito (PPS), o engenheiro Nonato Chaves e o advogado Alberto Brito (PSB), o médico e ex-prefeito Raimundo Lisboa (PRTB) e o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS).
César Brito, Raimundo Lisboa e José Vieira Lins, agora representando duas pre-candidaturas, tem se reunido com frequência em encontros articulados em coordenados pelo secretário de indústria e comércio do Estado, ex-deputado federal Simplício Araújo. Florêncio, correndo por fora, é quem tem o mais sólido trabalho de pré-campanha realizando ações de monta desde o final do ano passado.

No Jogo
O PSBD, partido do vice-governador Carlos Brandão, também está incluso no jogo sucessório. O vice-governador tem como o seu principal aliado em Bacabal o ex-diretor do SAAE e ex-vice-prefeito do município, além de ex-secretário de administração, Almir Rosa Júnior, que não confirma, mas não descarta candidatar-se.

Legendas e articulações

Patrícia Vieira entrou no jogo...
Sem o controle do PROS, cedido ao peemedebista Gastão Vieira pelo ministro da educação CID Gomes, Vieira articula alguns caminhos. O primeiro deles é aliar-se ao próprio Gastão mantendo o controle da legenda apenas em Bacabal. O segundo e mudar-se com seu grupo para o SDD de Simplício Araújo. Para que esse caminho se abra Vieira tem que dar algumas explicações para Simplício. O terceiro caminho e aguardar as definições sobre a criação da Rede Sustentabilidade. O próprio PSDB de Almir Júnior também seria um caminho para José Vieira Lins e seu grupo.

... que Bento Vieira não vai abandonar.
Bento Vieira, mesmo ainda contanto com o apoio do ex-prefeito e ex-deputado federal, se articula por conta própria. O professor e advogado tem como última filiação o PT do B, nas últimas eleições cedido ao prefeito de Bacabal José Alberto Veloso, tendo como presidente de sua executiva provisória um sobrinho de Veloso, Alberto Sobrinho.
Bento articula a tomada de controle da legenda para garantir soldo partidário a sua intenção de candidatar-se a prefeito de Bacabal. Bento Vieira garante que, com o apoio ou sem o apoio de Zé Vieira, sua pretensão em candidatar-se assumiu contornos irreversíveis e que será candidato a prefeito de Bacabal em qualquer situação que se desenhe.

Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem