Coronel Egídio apresenta Projeto de Lei que cria o Centro de Zoonoses de Bacabal


Resultado de imagem para vereador coronel egídio


O Vereador Coronel Egídio (PMDB), apresentou, na última sessão deliberativa d câmara, Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Centro de Controle de Zoonoses Do município de Bacabal. O projeto foi encaminhado pelo presidente da Casa, Edvan Brandão, para parecer técnico da Comissão Permanente de Justiça e Redação Final. 

A iniciativa do vereador peemedebista tem como base portaria do Ministério da Saúde, que  define as ações e os serviços voltados para a vigilância, como prevenção e controle de zoonoses e de acidentes causados por animais peçonhentos.


Na opinião do vereador o controle da população de animais domésticos, de estimação, sinantrópicos é reconhecidamente necessário, seja por questões de saúde pública ou de bem estar do próprio animal e que exigem ações que visem prevenir, reduzir e eliminar as causas de sofrimento aos animais e a preservação da saúde e bem estar de todos.

Desta forma, ele argumenta, "é de natureza pública o interesse da implantação de tais procedimentos, uma vez que se destinarão a vigilância e controle ambiental, pelo manejo e controle da população animal, daí a importância da instalação do Centro de Controle de zoonoses (CCZ), responsável pelo desenvolvimento de programas de controle populacional e de doenças."

O projeto também visa a diminuição do número de acidentes causados por animais que vivem nas ruas, visto que é comum acidentes automobilísticos envolvendo esses animais em nossa cidade. “É uma das maneiras que este parlamentar encontrou para também contribuir para a qualidade de vida dos bacabalenses”, disse o vereador Coronel Egídio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem