Lourival Souza: SOS Vida e parceiros clamam pela conclusão já da duplicação da BR-135

Resultado de imagem para lourival souza sos vida

A Campanha SOS VIDA pela PAZ NO TRÂNSITO da MAÇONARIA do Maranhão com o apoio de vários PARCEIROS realizará dia 23.09.2017, sábado, pela manhã no povoado Perizes de Baixo(Km 42 da BR-135), no município de Bacabeira-MA, uma grande manifestação pela CONCLUSÃO JÁ DA DUPLICAÇÃO DA BR-135(trecho Estiva-Bacabeira) e, também, para celebrar o aniversário de 20 anos do Código de Trânsito Brasileiro.



O Campo de Perizes é popularmente conhecido como um corredor da morte, pois há mais de meio século tem um alto índice de acidentes fatais, em quase sua totalidade por colisão frontal, considerando que o trecho não é duplicado, não tem acostamento em um dos lados e se constata muita imprudência dos condutores naquele local.

A obra de duplicação foi iniciada em setembro de 2012 com previsão de conclusão para agosto de 2014. No entanto, já ocorreram vários adiamentos e aditivos financeiros ao orçamento inicial e até agora a obra está inacabada. Enquanto isso continuam morrendo no referido local dezenas de pessoas deixando suas famílias dilapidadas pelo resto da vida.


O objetivo da manifestação é sensibilizar o DNIT-Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e demais autoridades competentes para esta tragédia do Campo de Perizes, a fim de que esta obra seja imediatamente concluída e parem de morrer ali tantas pessoas.


Na programação do evento será realizada uma simulação da quantidade de pessoas mortas no Campo de Perizes nos últimos anos.


O evento ocorrerá das 7h às 10h e terá o apoio de vários parceiros, entre os quais a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar.


CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO COMPLETA 20 ANOS


No próximo dia 23.09.2017 a Lei 9.503 de 23.09.2017 que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro-CTB completará 20 anos. A Coordenação da Campanha SOS VIDA entende que o CTB é um código avançado e que está em constante melhoria. Por outro lado, compreende também que para esta importante lei seja fielmente cumprida é fundamental que haja um investimento considerável nos pilares que levam ao trânsito seguro: EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO, FISCALIZAÇÃO e INFRAESTRURA(melhoria nas vias e na sinalização). Este investimento deve ser realizado pelos governos federal, estadual e municipal, assim como pela iniciativa privada.

A SOS VIDA entende ainda que a sociedade deve procurar dar a sua parcela de contribuição. E nesse sentido é que a a Campanha SOS VIDA da Maçonaria do Maranhão vem dando sua contribuição há mais de 6(seis) anos. Hoje a sua principal contribuição é a EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO nas escolas públicas da rede estadual de ensino em parceria com a SEDUC-Secretaria de Educação do Estado do Maranhão.


FAIXA DE PEDESTRE: UM SINAL DE VIDA!
Para marcar a Semana Nacional de Trânsito, que acontece em todo país de 18 a 25 de setembro todos os anos, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária propôs a todos os municípios que já aderiram ao Programa Laço Amarelo uma campanha permanente que irá proteger o usuário mais frágil do trânsito: o pedestre. Com o slogan: “Pare para o pedestre. É seguro. É gentil. É lei.”, a intenção é incentivar todos os condutores a respeitarem o pedestre e do mesmo modo, fazer com que todos os pedestres procurem sempre a faixa antes de atravessar.


Atualmente, as estatísticas mostram que no Brasil, quem está de motocicleta ou mesmo de carro, é a principal vítima dos acidentes de trânsito. Porém, o número de pedestres mortos em 2015 chegou a quase sete mil pessoas (fonte: Portal Iris/ONSV), ou seja, foram 19 pedestres mortos por dia nesse ano em todo território nacional. Fonte: www.onsv.org.br


SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO(18 a 25.09.2017)
SLOGAN: MINHA ESCOLHA FAZ A DIFERENÇA NO TRÂNSITO


Resultado de imagem para lourival souza sos vida
Por Lourival Souza

Facebook: Campanha SOS VIDA
E-mail: valorizacaoaavida@gmail.com

Fones: (98)98114-3707(TIM-Whatsapp)
98891-1931(OI)
99202-1431(VIVO)
98423-0606(CLARO)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem