Prefeituras de Bacabal, Bom Lugar e Lago Açu maltratam servidores com atrasos de salários

Jaime Rocha é o condutor de José Vieira.
A trinca de prefeitos exóticos José Vieira Lins - Bacabal -, Rogério Pit Bull Costa (Luciene Costa) - Bom Lugar -, e Alexandre Lavepel - Conceição do Lago Açu, é protagonista de uma das maiores crises administrativas que o médio Mearim vive.

O Blog do Vanilson Rabelo trouxe, no transcorrer da semana que passou, robustas informações sobre o caos administrativo que os municípios de Bom Lugar e Conceição do Lago Açu vivem. (leia as matérias completas abaixo) E em Bacabal a situação não é muito diferente, principalmente no setor da educação.

O professor Carlos Alberto Fernandes Gusmão, personificação e extensão da administração José Alberto Oliveira Veloso dentro da gestão do prefeito interino afastado José Vieira Lins, mesmo hoje apenas ocupando o cargo figurativo de secretário municipal de educação - em razão da nomeação do aspone mor de José Vieira, o promotor de eventos Jaime Rocha -, como 'tesoureiro' da secretaria, transformou a educação e Bacabal em verdadeiro pardieiro.

Gusmão, que na gestão José Alberto conseguiu mudar a data  consagrada a comemoração do Dia 7 de Setembro, trouxe para a gestão de Vieira o mesmo modus operandi: cortou direitos, reduziu salários, extinguiu funções, promoveu uma grave onda de demissões, encurtou o ano letivo e, agora, como nos tempos de Veloso, atrasa salários.

Os servidores da educação passam ate três meses sem receber seus vencimentos, sendo que Gusmão estabeleceu a tabela de pagamento pela cara: quando o terceiro mês vence Gusmão autoriza o pagamento de apenas um mês para aqueles que nunca reclamam, seja o servidor diretor, coordenador, professor, vigia ou auxiliar de serviços gerais.

Essa situação implantada por Gusmão prejudica a todas, mas causa maiores danos aos servidores que fizeram uso do crédito consignado. Quando Gusmão autoriza o pagamento de um mês a agência bancária desconta o valor dos três meses que o servidor tem vencido.

Nem mesmo anunciada ida do aspone, e preposto do prefeito afastado José Vieira, para a 'tesouraria' da educação, resolveu o problema. Jaime Rocha entende tanto de educação quando Vieira entende de festas e de televisão.

Em Bacabal o medo supera a dor e o desespero e ninguém denuncia, protesta ou se manifesta.

ABEL CARVALHO

BOM LUGAR: Com salários atrasados há mais de 3 meses, servidores municipais fazem manifestação em frente a prefeitura para cobrar seus direitos


Foi realizada durante a manhã desta quarta-feira (01), uma grande manifestação pelas principais ruas da cidade de Bom Lugar. O município é administrado pela prefeita Luciene Costa (PV).

A manifestação teve como objetivo cobrar os salários atrasados há mais de três meses, dentre os profissionais afetados pela falta de compromisso da gestão estão os motoristas, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, professores e outros.

De acordo com as informações repassadas a reportagem do Blog do Vanilson Rabelo, alguns professores e contratados já receberam parte dos vencimentos. Porém, a grande maioria dos contratados completou hoje (01), 100 dias sem receber, e alguns professores completaram também neste 01 de novembro 70 dias sem receber seus vencimentos.



Revide aos contratados.

Ainda no início desta semana, o secretário municipal de educação de Bom Lugar, Geone Batista, percorreu as escolas do município e deixou claro um recado enviado a todos; que se os contratados participassem da manifestação de hoje, seriam colocados no olho da rua, apesar de 100 dias de atraso.

Percurso
A manifestação iniciou em frente a prefeitura de Bom Lugar, terminando em frente a Secretaria Municipal de Educação.

Resultado
Apesar dos esforços para chamar a atenção da prefeita Luciene Costa (PV), e de seu chefe de gabinete, Rogério Pit Bull, os manifestantes não foram atendidos por ninguém.

EM TEMPO: Rogério Costa (Pit Bull), é pré-candidato a deputado estadual, inclusive já anda visitando diversas cidades da região do Médio Mearim, em busca de apoio político e de pseudo-lideranças, como é o caso da cidade de Bacabal, mas esse assunto será pauta de outra postagem. Diante disso deixamos a seguinte pergunta.

Será se Rogério Costa esquece que na cidade em que sua esposa é prefeita também irá precisar de votos para quem sabe um dia poder se eleger deputado estadual?


VANILSON RABELO

CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU: Crise atinge a prefeitura, além dos contratados da educação que estão com seus salários atrasados, agora até os secretários municipais


Ninguém sabe ao certo o que está acontecendo na administração do município de Conceição do Lago Açu, administrado pelo prefeito Alexandre Lavepel (PDT).

Nos primeiros seis meses do ano o município e a gestão estavam trilhando o verdadeiro caminho da mudança, porém, o negócio desandou, e pelas lamentações que acontecem diariamente por toda a cidade, além dos três meses de salários atrasados dos servidores contratados da área da Educação, agora até os secretários municipais foram atingidos pelo não recebimento de seus vencimentos, no caso dos secretários, o atraso já completou dois meses.

Algumas escolas da rede municipal de ensino já até fecharam as portas na zona rural do município, tudo por conta dos salários atrasados, o que impossibilita qualquer funcionário contratado de trabalhar sem ter uma data certa para receber. Uma dessas escolas que tiveram os trabalhos encerrados é a do Povoado Centrinho, zona rural de Conceição do Lago Açu.

Como frisado anteriormente, a área da Educação Municipal é a mais atingida em Lago Açu, um quadro de uma das salas da escola Teresinha de Jesus Vieira, está há vários dias caído no chão da sala, e mesmo assim está sendo usado pelos professores que são obrigados a trabalhar sem a mínima condição, enquanto a direção não toma nenhum tipo de providência junto a Secretaria Municipal de Educação.

Fato lamentável.

VANILSON RABELO

1 Comentários

  1. LAMENTÁVEL TERMOS QUE PASSAR POR ESTAS SITUAÇÕES SER PROFESSOR NÃO É PROFISSÃO MAIS UMA MISSÃO

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem